Ah não! Esse blog de novo?

Olá, quem chegou até aqui!

Deixe-me me apresentar. Eu sou Abdenego Santos e esse é meu novo blog. Já tive dois blogs de considerável sucesso antes desse, nesse mesmo endereço. Em ambos, foi desativado todo o conteúdo, pelo fato da mudança de foco. Na primeira vez, tínhamos um blog há muito tempo atrás, na era anterior aos smartphones, e as redes sociais. O blog cobria praticamente tutoriais, do tipo “faça-você-mesmo”, onde ensinávamos valiosas dicas de computação que estavam em “voga” no momento, e os primeiros apps que surgiam com a web 2.0, em java. Hoje tudo isso está obsoleto, e não fazia muito sentido em manter todo aquele conteúdo. O segundo blog surgiu um tempo depois, na época do início do facebook, e praticamente eu dava opiniões sobre o mundo empresarial e corporativo do TI, bem como minha visão geral para diversos assuntos do cotidiano. O blog ia bem, mas como estava tomando uma cara muito jornalística e gerando algumas polêmicas, decidi que não queria mais continuar com aquele estilo, e novamente desativei o blog e todo seu conteúdo.

Nesse momento, estou começando um novo blog, com uma nova proposta de conteúdo. Durante esse período de trevas, no anonimato, eu estudei coisas novas e peguei interesse por novos assuntos. Continuo na área de TI, e isso já faz algo como 30 anos! Então vou continuar aqui a postar dicas e procedimentos para resolver coisas do dia-a-dia no mundo do TI. O que mudou foi que eu tenho uma nova formação acadêmica em Logística, estou me pós-graduando em Gestão de TI e fazendo outro MBA em Gestão de Projetos, e também tenho um novo projeto para 2018 na área da Saúde, do qual quero compartilhar com vocês nesse espaço.

Eu passei por alguns problemas de saúde nesse período offline. Estava com sobrepeso, e desenvolvi pressão alta. Estava sedentário e conformado, na minha zona de conforto. Mas eu tive que tomar uma atitude para melhorar a minha saúde, sob pena de não poder estar mais nesse mundo por muito tempo para contar a história!

O resultado posso contar hoje, nessa nossa primeira conversa. Eu comecei um programa de re-educação alimentar, comecei a cuidar da minha saúde e trabalhar a prevenção. Estudei muito sobre alimentação saudável e qualidade de vida, e o resultado começou a surgir. Em cerca de seis meses eu saí de 89 Kg de massa para 69 Kg! Ou seja, perdi 20 Kg de pura gordura. As pessoas ao meu redor ficam impressionadas com minha nova aparência, bem mais magro e versátil. E isso me motivou a ajudar outros também.

Descobri que gosto muito da área de saúde, bem-estar, fitness… Descobri coisas “cabulosas”, dignas de filmes de conspiração, que preciso urgentemente repassar para todos! Descobri essa nova motivação, e quero compartilhar com vocês os meus achados. Para 2018 estou ingressando em uma nova graduação: Bacharelado em Nutrição, justamente para aprender mais e ter todo o respaldo científico por trás do que eu irei publicar aqui no blog.

Então, se você leu tudo isso até aqui, espero que você salve esse blog nos seus favoritos e volte sempre para ler meus posts sobre tecnologia e saúde preventiva. São duas coisas das quais precisamos no dia-a-dia e nada melhor de que algum guia que possa unir essas coisas aparentemente antagônicas, mas que podem caminhar juntar e trazer diversos benefícios para nossa saúde.

Grato pela visita, e até mais!

 

Abdenego Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *